Cerveja de Mulherzinha

by

Cerveja é mesmo bebida de macho?

Eu, como única representante do sexo feminino nesse blog, me sinto na obrigação de dizer que isso é “cunversa”.

Mas esse papo de bebida máscula deve ter um fundamento, não? É que a maioria das mulheres gostam de um sabor mais doce, como o vinho. E para essas (as menininhas frescas, tipo a Sandy, que não sabem apreciar uma boa cerveja) eu indico a Kriek Boon.

Pra quem não sabe existem as cervejas Ales (de alta fermentação) e as Lagers (de baixa fermentação). Porém, a Kriek Boon entra em uma terceira categoria, que são as cervejas de fermentação espontânea, ou seja, não recebem adição de fermento no processo de fabricação. Mais uma particularidade a torna especial: cada litro de cerveja recebe pelo menos 250g gramas de cereja. É, a fruta mesmo, adicionada inteira via maceração, resultando em uma cerveja de paladar ácido-doce, com uma bela espuma e baixa graduação alcoólica (4%).

Pra quem já torceu o nariz pra Kriek Boon por conta das várias “frescurinhas” é bom ter em mente que é uma cerveja para se beber em ocasiões especiais e não em um happy hour ou na frente da TV assistindo a um jogo de futebol. Seu preço camarada serve de exemplo, uma garrafa sai em torno de R$30,00.

Curiosidade: a Kriek Boon ganhou medalha de ouro do Monde Selection, instituto independente localizado em Bruxelas que atesta a qualidade de produtos de consumo. Mas, na real, eu ouvi dizer que legal mesmo é ficar arrotando Halls de cereja o resto do dia.

A dica está dada. E se for beber uma bela cerveja, me ligue.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: