As bebidas na ficção

by

Quem nunca teve vontade de tomar uma Dinamite PanGalática do Mochileiro das Galáxias? Ou sempre quis ver nas prateleiras do supermercado a cerveja amanteigada do Harry Potter?

Hoje vamos falar de algumas das bebidas mais conhecidas da ficção e que podem até ser encontradas na vida real.

1.Dinamite Pangalática

Ou, originalmente, Pan-Galatic Gargle Baster. Um drink inventado pelo presidente do universo Zaphod Bebblebrox, do Guia do Mochileiro das Galáxias e é considerada “a melhor do universo”. O criador diz que bebê-la é “como ter seu cérebro esmagado por uma fatia de limão colocada em volta de uma grande barra de ouro”. E jamais se esqueça: nunca beba mais de duas Dinamites PanGaláticas, a não ser que você seja um mega elefante de trinta toneladas com pneumonia. Oi?

2.Duff Beer

A clááááásica Duff Beer, cerveja preferida do Homer Simpson em Os Simpsons. Uma verdadeira paródia comercial: preço moderado, baixa qualidade e publicidade em toda parte.

Um mexicano chamado Rodrigo Contreras teve a idéia de criar a cerveja Duff de verdade. Em 2006 ele começou o processo de registro da marca, em 2007 lançou na Europa e hoje, já tem registrado em 65 países como um produto real: a cerveja Duff. Aos fãs de Os Simpsons é a melhor maneira de se embebedar ao estilo Homer. Dãp!

3.Cerveja Amanteigada

Essa cerveja começa a aparecer no 3º livro e filme da série Harry Potter. Vendida nos comércios de Hogsmeade ou no Beco Diagonal e servida também no bar Três Vassouras, é a preferida do bruxo e seus amigos. O livro diz que a bebida quente causa um aquecimento excessivo e rola até um boato de que uma elfo doméstica chamada Winky já tenha se embriagado com a “tar” da cerveja amanteigada.

É possível comprar a cerveja amanteigada no Mundo Mágico de Harry Potter, na Universal Studios, Flórida. Mas, para a tristeza de todos, é em uma versão sem álcool.

4.Romulan Ale

Bebida altamente intoxicante de origem romulana, aparece em Star Trek. Essa bebida parece ser um desafio até para os klingons, que se dizem resistentes aos efeitos do álcool.

Existe uma versão real da Romulan Age, a Romulan Age Energy Drink. Possui o mesmo aspecto com a cor azul, mas diferente da série, e para nossa sorte, essa não intoxica ninguém. Além da cafeína tradicionalmente presente em bebidas energéticas, ainda possui vitaminas B6 e B12 e podem ser encontrados fardos com 6 latas a venda na ThinkGeek por US$14,99.

Caso se lembrem de mais alguma bebida do mundo da ficção deixem como comentário para curiosidade de nossos leitores e da equipe Drunk Bird.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “As bebidas na ficção”

  1. Says:

    Dinamite Pangalática é genial. Sem mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: